Violino

O curso de violino da Escola EMP oferece uma iniciação ao instrumento, bem como à sua história e como manusear o violino. Dominará os contatos básicos do arco e do violino. Terá um contato com a partitura, escrita musical para esse instrumento juntamente com a prática de se iniciar os primeiros sons no instrumento. Aprenderá o Detaché primeiro golpe de arco. Aprenderá as digitações básicas para a primeira posição no braço do violino.

Trabalharemos no amadurecimento da sonoridade nas aulas subsequentes através de músicas bem como avançaremos em novas técnicas do violino como, por exemplo, produção de escalas na primeira posição. Ao final de um semestre, já é possível um trabalho de música de câmera através de duetos

Sempre iniciamos as aulas revisando o que foi assimilado pelo aluno nos trabalhos anteriores. Assim poderemos revisar e amadurecer os conhecimentos já apreendidos bem como avançar em novas técnicas.

À medida que se avança no estudo, será possível ao aluno ter desenvoltura e domínio de técnicas que permitirão uma autonomia para buscar tocar as músicas de seu interesse.

O curso é dividido em três tópicos diferentes: instrumento, prática em conjunto e musicalização, possibilitando ao músico uma formação completa e preparando-o para o mercado de trabalho.

(*) cursos adicionais oferecidos gratuitamente a todos os alunos matriculados em cursos regulares da EMP.

Matrícula:

Veja as opções

Mensalidade: R$ 489,00

Conheça os professores

Infra-estrutura: Salas com instrumentos, amplificadores , sistema de som e computador. As aulas práticas de canto e instrumento são individuais.