Clarineta

Leonardo Rosa

Foi bolsista da banda Sinfônica PRONATEC COLTEC/UFMG integrante da Orquestra Sinfônica da UFMG e da banda da Corporação Musical Santa Cecília. Participou como músico convidado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, da Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga e do quarteto Assai.

Participou de cursos de aperfeiçoamentos e masterclass ministradas por clarinetistas renomados: Iura de Rezende, Joel Barbosa, Paulo Sergio Santos, Yuan Gao, Giuliano Rosas, Luís Afonso Montanha, Luca Raele e o claronista Henri Bok.

Foi professor de clarineta do projeto Tim Música nas escolas de Belo Horizonte de 2010 até 2012, professor de clarineta e saxofone da escola de música da Corporação Musical “Santa Cecília” de 2004 a 2021 e participou do Projeto Buriti – trilha sonora para Corpo de Baile, de Guimarães Rosa em 2015. No projeto Ecos da Ditadura foi assistente de Coordenação em 2016.

No ano de 2017, ingressou no curso de Licenciatura em Música com habilitação em clarineta na UEMG.

Atualmente é aluno de mestrado da UEMG no Programa de Pós-Graduação em Artes e ministra aulas de Clarinete e Sax na Escola EMP.

• Leonardo Rosa é bacharel em clarineta pela UFMG sob a orientação do professor Dr. Maurício Loureiro, iniciou seus estudos na Corporação Musical Santa Cecília de Itapecerica. […]