Violão Clássico

O curso de violão da Escola EMP foi estruturado em 3 níveis, com a duração mínima de 01 semestre para cada nível.O curso foi elaborado pelo violonista Ricardo Marçal, formado em bacharelado Na UFMG. O material didático é composto por peças musicais, Estudos (Villa Lobos, Brouwer, Sor e Carcassi), leitura, estudo de escalas e arpejos, técnica mão direita e esquerda, sonoridade e estilos. O curso é dividido em três tópicos diferentes: aula do instrumento, recital e percepção, possibilitando ao músico uma formação completa e preparando-o para atuar como músico profissional e para o vestibular da UFMG e UEMG.

•  1 aula/ semana prática do instrumento
•  1 aula/ semana de musicalização (teoria musical) *
•  1 recital semestral
•  aulas de práticas em conjunto → Consulte as aulas (*)

(*) cursos adicionais oferecidos gratuitamente a todos os alunos matriculados em cursos regulares da EMP.

Conheça os professores.

Infra-estrutura: Salas com instrumentos, amplificadores , sistema de som e computador. As aulas práticas de canto e instrumento são individuais.