Ukulele

Ukulele é um instrumento típico havaiano e no idioma nativo quer dizer, “pulga saltitante”, por causa do movimento das mãos de quem o toca. Além de ser utilizado na música tradicional havaiana, o ukulele foi bastante utilizado na música popular americana. O músico havaiano Israel Kamakawiwo’ole também ajudou a popularizar o instrumento, especialmente com seu pot-pourri de “Over the Rainbow” e “What a wonderful world”. George Harrison era um grande apreciador do ukulele, e o utilizou nas gravações de algumas faixas do seu último disco, Brainwashed.Paul McCartney, também utilizou o ukulele na música Ram On.

O curso de Ukelele da Escola EMP foi estruturado em dois níveis, com a duração mínima de um ano para cada nível.

Nas aulas do instrumento serão abordados:

• Técnica para mão direita e esquerda

· Ritmos dos principais estilos que utilizam o ukelele,

• Acordes e substituição de acordes

· Escalas e arpejos e sua aplicabilidade nas músicas estudadas

• Repertório específico do instrumento.

Após o término de cada nível o aluno receberá um certificado de conclusão.

Além da aula do instrumento o aluno poderá fazer aulas semanais de prática em conjunto e musicalização (percepção, teoria, treinamento rítmico e harmonia) , possibilitando ao músico uma formação completa e preparando-o para o mercado de trabalho.

(*) cursos adicionais oferecidos gratuitamente a todos os alunos matriculados em cursos regulares da EMP.

Infra-estrutura: Salas com instrumentos, amplificadores , sistema de som e computador. As aulas práticas de canto e instrumento são individuais.