Percepção Musical

O curso de Percepção Musical se consiste em uma série de treinamentos de habilidades práticas relacionadas à música.

São trabalhados exercícios de entonação vocal, leitura, percepção rítmica, coordenação motora, afinação, reconhecimento auditivo de elementos musicais, dentre outros. São previstos nas aulas, (mas não restritos a) exercícios de solfejo, ditados melódicos e rítmicos , leitura métrica e rítmica, ação combinada e treinamento de intervalos.

O curso é indicado para instrumentistas que desejem aumentar sua capacidade de afinação, auditiva e de leitura; alunos que se interessem em aprofundar na Percepção Musical em complemento às aulas de Musicalização oferecidas pela escola; candidatos a vestibulares de música e pessoas com pouco treinamento da leitura musical em geral.

Professores: Leandro SkaldAcácio Gonçalves, Edgar OliveiraWeider Álef e Phill Rezende

Pré-requisito: Musicalização 1

Mensalidade: R$ 225,00