Cavaquinho

O curso de cavaquinho da Escola EMP foi estruturado em 4 níveis, com a duração mínima de 01 semestre para cada nível.

O curso é dividido em três tópicos diferentes: instrumento, prática em conjunto e percepção, que viabiliza uma formação completa que prepara o aluno para o mercado de trabalho.

O repertório trabalhado nas aulas do instrumento pode ser executado em grupo nas aulas de prática em conjunto MPB, possibilitando ao aluno interagir com outros instrumentistas.

Ementa: Leitura- na clave de sol. Técnica e sonoridade. Escalas- Maior, menor, pentatônica maior e menor em duas oitavas, modos. Arpejos- Maior, menor e dominante em duas oitavas. Células rítmicas do samba e do choro. Noção básica sobre ritmos da mpb e folclóricos.

Repertório- Linguagem, interpretação, improvisação e fraseado em: Samba e iniciação ao Choro.

• 1 aula/ semana prática do instrumento
  • Aulas de prática em conjunto →  Consulte as aulas (*)
  • 1 aula/ semana de treinamento rítmico
  • 1 aula/semana musicalização (teoria musical) *

(* ) cursos adicionais oferecidos gratuitamente a todos os alunos matriculados em cursos regulares da EMP.